O candidato do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia que saiu correndo com folhas de respostas de outros concorrentes, após não conseguir terminar a prova, no domingo (06), na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, foi liberado da Central de Flagrantes.
A delegada que ouviu o depoimento do rapaz, Kiyomi Pimentel, não quis gravar entrevista, mas disse que ele não tinha antecedentes criminais e não representa ameaça à sociedade nem à investigação. O candidato que provocou a confusão tem 23 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o coordenador do local de prova informou que, após não ter conseguido terminar a redação, o candidato pegou os pertences, agarrou algumas folhas de respostas de outros candidatos e saiu correndo pelo corredor da unidade.
O policial militar Tiago Correia, que não estava em serviço, conseguiu deter o rapaz e recuperar as provas. "A gente conseguiu deter ele e o gabarito de provas. Chamei a guarnição de área, porque não estava de serviço, estava como professor auxiliando meus alunos", relata.
Uma guarnição da 41ª CIPM conduziu ele para a delegacia da Central de Flagrantes. Outros candidatos e responsáveis da empresa que organizou o concurso também foram até a delegacia como testemunhas do fato.
Segundo a PM, as folhas de respostas levadas pelo homem foram recuperadas intactas, o que não causou prejuízo para outros candidatos.
Em nota, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, informou que o concurso transcorreu normalmente nos 293 locais de prova, em Salvador e em mais 12 municípios. De acordo com a Saeb, o fato ocorrido na Faculdade de Filosofia da Ufba é isolado e não causou nenhum tipo de prejuízo ao certame.
Por: Vida Diária/G1 BA.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.