:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 21 de dezembro: Pela terceira vez em menos de um mês jacarés foram encontrados perambulando pelas ruas de Itamaraju. Na noite desta quarta-feira, uma das espécies do réptil foi resgatada pela Defesa Civil do município na rua Castro Alves, centro da cidade, há aproximadamente seis quarteirões da Lagoa do Jacaré, de onde o animal teria fugido.

A última aparição ocorreu no dia 10 deste mês, próximo à lagoa. A primeira foi em 24 de novembro, também no centro de Itamaraju. “Dessa vez ele foi bem longe”, comentou Vinícius Almeida, coordenador da Defesa Civil, que contou com a ajuda de populares para capturar o bicho e devolvê-lo à Lagoa do Jacaré.

O jacaré resgatado nesta quarta mede em torno de um metro, de acordo com a equipe de resgate. “Esse, com certeza, é diferente do segundo que foi devolvido à lagoa”, disse Vinícius.

Ele informou que a Defesa Civil informou que irá solicitar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Seguro, um estudo a fim de se esclarecer o motivo da saída dos jacarés da lagoa.

Moradores das proximidades acreditam ser a procura de alimentos que motiva os jacarés a fugirem da nascente, que tem chamado à atenção da sociedade por causa do estado de degradação em que se encontra.

“O bicho pede socorro”, afirmou Ninha Garcia, militante do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads), que auxiliou na captura do animal e que defende a conservação e preservação da Lagoa do Jacaré.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia