:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou na sessão ordinária do último dia 16 de maio, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 025 de 11 de maio de 2018, que dispõe sobre o desembarque de passageiros idosos fora do ponto de parada nos transportes coletivos. O projeto já está tramitando nas comissões permanentes para que seja analisado e receba os devidos pareceres regimentais.

Conforme o vereador Marcos Belitardo, todos os usuários idosos, que utilizam transporte público coletivo podem determinar o local mais acessível para seu desembarque. O projeto prevê que a solicitação de desembarque deverá ser feita ao condutor do transporte público, que verifica a viabilidade do desembarque no local solicitado pelo passageiro.

O projeto do vereador Marcos Belitardo reza ainda que, caso não seja viável o local escolhido pelo idoso, o condutor realizará a parada no local apropriado, mais próximo ao solicitado visando não colocar em risco a vida do passageiro. Segundo o parlamentar, o Projeto de Lei determina que a Prefeitura e seus órgãos fiscalizadores ficarão encarregados de selar pelo cumprimento desta lei, que deverá ser em todos os transportes públicos viários do município.

 O vereador Marcos Belitardo justifica dizendo que o seu Projeto de Lei tem por finalidade, a locomoção e acessibilidade dos idosos que dependem frequentemente do transporte público viário. Segundo ele, grande parte dos idosos apresentam dificuldade de locomoção, a exemplo de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes. Razão pela qual, faz-se necessário proporcionar aos idosos locais de paradas mais próximos a seus destinos, garantindo-lhes o direito básico de ir e vir de forma mais confortável.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.