:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 Em meio às fortes chuvas, um jacaré-de-papo-amarelo foi novamente encontrado por moradores de Itamaraju, sendo resgatado e devolvido ao seu habitat. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (10) no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Mem de Sá, há cerca de 800 metros da Lagoa do Jacaré, no centro da cidade.

 O réptil foi resgatado por volta das 21:30h pelo Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) em conjunto com a Defesa Civil municipal e encaminhado à lagoa, de onde teria “escapado”.

 O jacaré, medido aproximadamente 1,2 metro, não apresentava ferimentos, segundo Josimar Santos, ativista do Gads, que efetuou a captura do animal usando um laço. De acordo com ele, o aumento do nível de água na lagoa por causa das chuvas e a escassez de alimentos teriam motivado a fuga do bicho.

 No final do ano passado, três jacarés foram capturados em vias públicas de Itamaraju, o que chamou à atenção do Gads, que mobilizou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), ligado ao Ibama, em Porto Seguro.  Foi solicitado ao órgão um estudo para identificar a real causa a fuga desses animais.

 

Denúncia

 Durante o resgate, na noite desta segunda, populares informaram que um outro jacaré teria sido capturado e morto por pessoas desconhecidas. O presidente do Gads, Vinícius Almeida, informou que a denúncia será averiguada e encaminhada às autoridades ambientais.

 

Por Domingos Oliveira (Foto: Gads)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.