:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A sala do empreendedor passa a funcionar no prédio da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 27, no centro da cidade.

 

A sala do empreendedor é um serviço pactuado, entre a Prefeitura de Caravelas com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

 

Um espaço para atendimento aos empresários ou futuros empreendedores. Essa é a proposta da sala do empreendedor, uma ação adotada para simplificar o atendimento aos pequenos negócios, seguindo a legislação vigente, de acordo com a previsão do artigo 179 da Constituição Federal, que determina aos entes públicos oferecer às microempresas e às empresas de pequeno porte, tratamento jurídico diferenciado, visando incentivá-las pela simplificação de suas obrigações administrativas, tributárias, creditícias.

 

De acordo com o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "a burocracia é um grande obstáculo ao desenvolvimento de um município, ao exigir em demasia dos pequenos negócios, prejudicando o empreendedorismo. Desde o início de nossa gestão, estamos empenhados em reduzir o exagero e a rigidez dos processos de abertura e formalização de empresas, estimulando a legalização como meio de promover a geração de novos empregos e renda", disse.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.