:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 08 de agosto: Há muitos anos desenvolvendo ações sociais em favor da população, a ONG Paspas tem um motivo a mais para se orgulhar de tudo que tem construído na cidade através de seus projetos, a entidade é selecionada para o Criança Esperança (TV Globo/Unesco) e será uma das beneficiadas no ano de 2023. Para se ter ideia do feito conquistado pela ONG Paspas, neste ano de 2022, o Criança Esperança selecionou 71 entidades em todo o país, sendo 06 na Bahia e uma delas foi a entidade de Teixeira de Freitas.

De acordo com Alex Fernandes, diretor-presidente da entidade, “é um processo muito gratificante e de muita alegria, porque participar do Criança Esperança é um reconhecimento de que estamos indo no caminho certo. Iniciamos o processo com a inscrição no ano passado, em setembro, há uns 04 meses recebemos uma notícia de uma pessoa ligada à TV Globo, a qual nos informou que precisávamos alimentar alguns sistemas deles. Já estávamos pré-selecionados, mas faltava uns documentos e enviar alguns depoimentos de pessoas que trabalharam junto conosco, feito isso, encaminhamos esses materiais e, agora no mês de julho, recebemos um e-mail dizendo que fomos selecionados, mas só comprovamos neste final de semana quando acessamos o site do Criança Esperança e o nosso nome estava na lista. É um projeto que vai nos beneficiar a partir do próximo ano, em todos os meses de 2023, com algumas oficinas e reforço escolar para a comunidade, enfim, é um projeto voltado para a educação e algumas oficinas”.

Alex conta que além da assessoria que o Criança Esperança fornecerá, “vai haver a verba que vai nos ajudar a pagar profissionais que atuarão nas oficinas, como professores no reforço escolar, a qual 60 crianças serão beneficiadas com aulas de matemática e português, principalmente. Dentro do projeto, também colocamos alguns benefícios para a entidade, como, por exemplo, energia fotovoltaica (que nos ajudarão a economizar energia), o que é um ganho para o meio ambiente, também precisaremos comprar equipamentos para as oficinas de Karatê, balé, futsal, capoeira, teatro, dentre outros”, concluiu o diretor-presidente.

Portanto, a partir de agora, ajude colaborando a ONG Paspas doando para o Criança Esperança, ou se preferir venha fazer uma visita ou entrar em contato através das redes sociais (Facebook e Instagram) e pelo telefone (73 99992-0710).

A entidade está localizada na Rua João Amaro Gomes, 775, Tancredo Neves.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.