:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O hábito de ler é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal e profissional do cidadão, proporcionando – para além da absorção do conhecimento – o aprimoramento da empatia, do pensamento crítico, estimula a criatividade e, inclusive, previne contra doenças degenerativas. Por isso, as bibliotecas são extremamente importantes devido ao seu papel social, provocando a inclusão dos indivíduos em diversas práticas e realidades.

Com cerca de 13 mil livros catalogados, disponíveis tanto para empréstimos como para leituras no próprio espaço, a Biblioteca Municipal de Teixeira de Freitas é um dos equipamentos de referência para o estímulo à educação e à cultura no município. Além de possuir uma sala de leitura para que os teixeirenses possam acessar um extenso acervo literário, a Biblioteca também disponibiliza dois computadores para a realização de pesquisas.

Literatura infantil, nacional e literatura científica constituem parte do conteúdo disponibilizado pelos livros.Os títulos disponíveis provêm de doações, tanto da Secretaria de Educação quanto da própria população teixeirense. O serviço é completamente gratuito e cada leitor tem acesso a um livro a cada sete dias, podendo renovar para mais sete. Para realizar o cadastro, basta comparecer à Biblioteca portando o RG e comprovante de residência. Clique aqui para acessar a rede social da Biblioteca Municipal de Teixeira de Freitas.

Mais informações

Endereço: Rua Haiti, nº 168, Bela Vista
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 - 13h às 17h

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.