:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 bike

Teixeira de Freitas: A apresentadora do programa Vida Diária, na Rádio Sucesso FM (104,9), Mirian Ferreira recebeu ao vivo na tarde deste sábado (09), o atleta, medalhista teixeirense e atual campeão de Mountain Bike Marathon (MTB) 2017, Selton Martins de Sousa Junior de 17 anos de idade. E no bate papo o jovem revelou que iniciou sua carreira em uma tentativa de reduzir peso.

bike radio

“Eu era baixinho e gordinho, minha mãe me incentivou a fazer atividade para tentar emagrecer, comecei a andar de bicicleta, e com isso fui ganhando amor pelo esporte e comecei a competir há 3 anos, iniciando já com minha primeira vitória, daí em diante passei competir semanalmente e ter um bom nível no pedal”. Contou. 

bike antes

Mesmo tímido, conta com brilho nos olhos sobre a última competição que saiu vitorioso. Selton competiu no último dia 27 de agosto no campeonato Brasileiro MTB Marathon em Vitória da Conquista/BA na categoria Júnior, disputou com cerca de 600 ciclistas de vários lugares do Brasil e mundo. Com percursos de 30, 50 e 80 km, a largada e a chegada da competição aconteceram na Arena Mira Flores.

bikerdio2

Os pais do atleta, Zuleide Jacob e Selton Martins acreditam no futuro promissor do filho, e não mede esforços para levá-lo onde for preciso. “Ele é muito focado, dedicado, e vem nos surpreendendo a cada competição, por isso acreditamos sim, ele já é vencedor, é nosso orgulho”. Fala orgulhosa a mãe.

bike5

No último dia 07 de setembro, no desfile da independência em Teixeira de Freitas, ele foi convidado com outros atletas a desfilar em cima da viatura do Corpo de Bombeiros no Pelotão da Secretaria de Esporte e Lazer. “Agradeço aos que acreditam em mim, e em especial a minha família, que estão sempre ao meu lado, sem eles realmente não conseguiria”. Fala Junior.

bike2

Quando perguntado se tem algum patrocinador, ele explicou que algumas pessoas o apoiam, mas patrocinador para ajudá-lo a treinar, investir na bicicleta, produtos e acessórios só o ‘paitrocínio’, brinca falando do pai, e também o empresário Gil da Gil Academia prime, onde ele pratica musculação.

bike1

Ele tem duas bicicletas intermediarias, uma para pista (speed) e outra para estrada de chão (mountain bike). “Eu treino seis dias da semana, sendo 05 dias de speed e 01 de mountain bike, e ainda estudo pela manhã e tarde, final do dia e noite fico por conta dos treinos. É muita dedicação, caso contrário não chegarei ao meu objetivo, que é crescer cada vez mais no esporte, me profissionalizar e entrar em uma equipe grande”. Finaliza.

bike3

O empresário que tiver interesse em destacar sua marca através do jovem atleta, pode entrar em contato com a mãe Zuleide pelo número (73) 9 9909.5666.

bike6

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.