:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na busca por uma nova atividade física e um jeito animado de relaxar da correria da semana, as aulas do professor Arnaldo Lima estão trazendo, a cada dia, mais adeptos para as modalidades de forró, bolero, zouk, tango, salsa, merengue entre outras. 

10.jpg

Mesmo quem encara a dança apenas como hobby, transpira bastante durante as aulas. A frequência cardíaca vai lá em cima e consegue gastar até 700 calorias em uma hora quando o estilo for mais agitado. Sem contar as pernas, que são super exigidas e tonificam em poucos meses. “E como em qualquer atividade física, quanto mais você pratica, mais resultados terão, principalmente se aprender os passos mais complexos, que incluem movimentos com quadril, braços e até cabeça”, explica o professor. 

8.jpg

“Dentro da sala, você esquece os problemas e só curte a música. É como se os movimentos te levassem para um mundo paralelo, onde apenas há espaço para sentimentos positivos e sensações prazerosas. Viva a endorfina e a serotonina liberadas!”. 

5.jpg

A dança exige uma coordenação afiada para os giros, saltos e requebrados. Mas, assim como nos esportes, existem níveis para iniciantes, intermediários e avançados. “Então, você não precisa se preocupar em chegar à primeira aula já arrasando. Conforme participa de novas coreografias, seu cérebro absorve um repertório de passos e movimentos jamais imaginados antes, o que é ótimo para a criatividade (a ciência comprova)”, esclarece.

7.jpg

Arnaldo Lima é professor de dança de salão e vários outros ritmos. Ingressou com a dança em 2002 na cidade de Itabuna, sua terra natal. Veio para Teixeira de Freitas em 2007 e assim iniciou seus trabalhos com aulas de dança, na época em várias academias, agora está com seu espaço próprio. Ele também ministra aulas e montagens de coreografias para festas de debutantes, casamentos, entre outros. 

12.jpg

Para os interessados em fazer dança de salão, o professor oferece aulas no espaço situado na Avenida Princesa Isabel, sala 201 em cima da CIA do Terno no Centro. Têm horários pela manhã, das 6h às 11h, e à tarde, das 15h às 17h, e à noite às 18h20 e 20h20 de segunda a quinta-feira. Mais informações através do telefone (73) 9 9953.6858 (whatsApp) e 9 9198. 9304 (Tim).

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.