:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas: O Handebol Feminino do Colégio Ruy Barbosa fez história nos Jogos Escolares da Juventude. As alunas foram recepcionadas em Teixeira de Freitas na manhã desta segunda-feira (27), depois de representarem a Bahia na etapa nacional realizada em Brasília, e se destacarem pela inédita conquista do terceiro lugar.

As estudantes foram recebidas com uma grande comemoração, desfilando em cima da viatura do Corpo de Bombeiros pela cidade. O colégio disputou diversas modalidades nos Jogos Escolares da Juventude na fase regional, entretanto, somente o Handebol Feminino e o Basquete Masculino foram os campeões. Mesmo assim, na etapa estadual, realizada em Salvador, só o Handebol Feminino que disputou e as meninas levaram o troféu como campeãs baianas, conquistando o direito de competirem no nacional.

As meninas do Ruy Barbosa venceram o Ceará por 8 a 7 na decisão do terceiro lugar, sendo um feito histórico para a cidade, porque só pelo fato de disputar uma competição tão elevada, de alto nível, que reúne os melhores do país, já é uma grande marca. O campeonato começou no dia 21 e encerrou no dia 26 de novembro. O time de Handebol é composto por 12 atletas, apenas uma não pôde ir. O técnico é o professor de educação física Ueder Moreira Magalhães.

Da equipe que foi à Brasília: Jully Lima de Jesus, 2ºF, 17 anos; Laís Lima Luiz, 1º ano, 16 anos; Júlia Sobrinho Guimarães, 2ºA, 15 anos; Thays Severo Lima, 1ºA, 15 anos; Cleidimara Serafim Ricardo, 1º ano, 16 anos; Isabel de Souza Pereira, 3º ano, 16 anos; Danielle Soares Portugal Silva, 2º ano, 17 anos; Yasmin Brito Nakamura, 2º B, 15 anos; Kécia Fernanda de Souza Moreira, 1º ano, 16 anos; Jhully Adolfo, 2º ano, 17 anos; e, Liriel Lustosa, 2º ano, 15 anos.

De 8 equipes baianas, apenas duas trouxeram medalhas para o estado: O Handebol feminino do Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, que foi bronze, e o Futsal feminino do Colégio Integral de Salvador, que ficou com a medalha de prata. As outras equipes foram desclassificadas na fase de grupos.

Durante a semana, houve programações de entretenimento dos jovens no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com várias atrações como música ao vivo, clínica esportiva de basquete 3x3, jogos e brincadeiras valendo brindes, entre outras atrações que mudavam à cada turno.

Para as meninas, foi uma experiência maravilhosa e única. Segundo o Prof. Ueder Magalhães, “essa conquista motiva muitos alunos a praticarem atividades físicas na cidade, a praticarem algum esporte (...) estamos muito felizes, este troféu é muito pequeno para todo apoio que recebemos, quero agradecer a todos que colaboraram”, relatou o professor e técnico. Ele ainda complementou que essa experiência está sendo muito importante para a sua formação e das alunas.

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.