:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de março: Com talento, determinação e muito treinamento, o jovem Raul Almeida, de 17 anos, deixou os teixeirenses ainda mais orgulhosos. Ele conquistou o título mundial de Muay Thai  na última sexta-feira (16), após vencer o atleta da Austrália por nocaute ainda no primeiro round. A competição ocorreu no “berço” da modalidade esportiva, Bangkok na Tailândia.

Depois do título mundial, Raul se preparava para lutar pelo título Pro AM (Profissional Amador). Essa oportunidade se deu graças ao bom resultado na competição amadora, entretanto, a luta não ocorreu. Mesmo assim, o jovem se aventurou na competição de Boxe da UBF Under 19 e, mais uma vez, o garoto venceu nocauteando e demonstrando toda a sua versatilidade para as lutas marciais. Amigos e familiares já aguardam ansiosamente pelo retorno de Raul para Teixeira de Freitas e juntos comemorar mais ainda essas conquistas.

Diariamente, o jovem divide o tempo do Muay Thai com os estudos e o trabalho que exerce junto com os pais. Raul treina a modalidade desde os 13 anos, inicialmente só queria perder peso, porém com a primeira competição tudo mudou, o que antes era apenas uma atividade física sazonal se tornou um estilo de vida. Com isso, ele se torna um grande exemplo de atleta que tem foco pelos seus sonhos e objetivos. Que muitos jovens possam se espelhar nele e alcançar o sucesso, principalmente, os teixeirenses.

 

Por: Vida Diária/Robson Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.