:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

32 festa vaqueiro

Ibirapuã: A 32ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã que aconteceu de 7 a 10 de setembro, no Parque do Vaqueiro Euzébio Ribeiro, atraiu este ano o maior público de todos os tempos. A Prefeitura Municipal promoveu um grande investimento na estrutura da festa para que o evento atendesse a demanda do público e ficasse dentro da logística no sentido que os foliões brincassem com toda segurança possível em meio uma vasta programação com shows gratuitos, páreos de cavalos, celebrações e competições.

32 festa vaqueiro1

A Festa do Vaqueiro é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais e faz parte do calendário cultural de Ibirapuã e trata-se da maior festa do gênero no extremo sul da Bahia. Vaqueiros de todos os municípios da região e das regiões dos estados vizinhos, mais uma vez participaram do evento, que todos os anos, a festa homenageia os homens do campo. Segundo o prefeito de Ibirapuã, Calixto Antônio Ribeiro, a festa é cultura, é tradicional, alegra o povo, motiva os comerciantes e aquece a economia local.

32 festa vaqueiro2

 “Esta ocasião é de grande alegria. A felicidade não cabe em mim em saber que estou tendo a oportunidade de mais uma vez, trabalhar em prol da minha gente e da minha cidade que tanto amo. São muitas as conquistas da nossa gestão em apenas 8 meses de um governo que vem promovendo mais dignidade aos ibirapuenses, trabalhando pelo aumento da qualidade e da oferta de água, zelando pela saúde com o aumento da oferta de medicamentos e exames e, priorizando no aumento da demanda de cirurgias”, esclareceu o prefeito.

32 festa vaqueiro3

Dentre as atrações musicais que se apresentaram na 32ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã, estiveram os cantores Allan Dias, Ronny, Paloma Oliveira, Délcio Cowboy e do sanfoneiro Targino Gondim. Dangelys Show, Léo Magalhães e Felipe Melo. O cantor Júnior Koch, Trio da Huanna e a dupla capixaba João Victor e Vinícius. Além das atrações de montarias e provas típicas da Festa do Vaqueiro.

Por Vida Diária: Andressa Lima/TN.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.