:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Em parceria com a Center Vidros, o curso de Arquitetura da Faculdade Pitágoras levou, na noite desta quinta-feira (14) sob a coordenação de Alessandra Massaro, 40 acadêmicos do 1º período para uma visita técnica nas fábricas da Viminas e Perfil em Vitória - ES. Durante todo o dia de hoje (15), os alunos estarão participando das visitas, e retornando para Teixeira de Freitas ao fim do dia.

16.jpg

Para a coordenadora do curso Alessandra Massaro, esse tipo de parceria melhora o desenvolvimento do aluno, pois as experiências práticas são uma extensão do aprendizado dentro da sala de aula. “Nessas visitas, os alunos terão a oportunidade de conhecer a qualidade dos materiais da Viminas e Perfil, representadas aqui em Teixeira pela Center Vidros. Assim, fica mais fácil especificar esses materiais, quando conhecemos a qualidade dos mesmos, além do fato de conhecerem os processos de fabricação”, explica a coordenadora.

13.jpg

Para Alan Fernandes, acadêmico de Arquitetura da Faculdade Pitágoras, a expectativa é a melhor possível. “Conhecer diferentes formas de acabamento, os processos, diversos materiais, toda a qualidade. Uma forma de conciliar as experiências como design que eu tenho com o curso de Arquitetura, e agora, conhecendo as empresas que nos fornecem esses materiais, afirma o estudante.

3.jpg

O gerente da Center Vidros, Jeferson da Silva, ressalta a importância de estarem presentes na formação dos acadêmicos, que logo serão os profissionais parceiros. “É com muita alegria que estamos realizando essa parceria com a Faculdade Pitágoras, incentivando a turma, e apresentando desde já aos alunos, a nossa identidade, para futuramente trabalharmos juntos”, enfatiza o gerente.

17.jpg

A Viminas, de uma pequena vidraçaria, nasceu a Viminas Vidros Especiais, que existe no Espírito Santo desde 1984, quando os irmãos mineiros Maurício e Roberto Ribeiro decidiram montar em Vitória uma vidraçaria. Atualmente, contam com cerca de 400  funcionários diretos, altamente qualificados para um processo de produção automatizado em uma moderna fábrica de vidro. Os materiais, como o vidro temperado, já alcançam várias regiões do Brasil, especialmente o Sudeste e parte da Bahia, onde comercializam diversos materiais, inclusive o vidro laminado, para cerca de 5 mil vidraçarias. O parque industrial, ocupa 22 mil m² de área construída nos 56 mil m² da fábrica, onde criam e inovam com as melhores peças do mercado.

7.jpg

A Perfil Alumínio conta com operações centralizadas na capital do estado do Espírito Santo. Com unidades instaladas em Vila Velha e Viana, ambas na região metropolitana de Vitória (ES). Hoje, o conglomerado de empresas, inclui um Centro de Distribuição de perfilados de alumínio e componentes, forro e portas de PVC, divisórias, telhas de alumínio e policarbonato, ACM (chapas para revestimentos de interiores e exteriores) e Drywall (Gesso acartonado) para Arquitetura, o complexo de Tratamento de Superfície, composto pela Divisão de Anodização e a Linha de Pintura Eletrostática a Pó, já alinhadas a recém-inaugurada indústria de extrusão, equipada com uma Prensa de sete polegadas com capacidade para 10 mil toneladas anuais de perfis.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima e Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.