:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

renascer1

Teixeira de Freitas: A Casa da Criança Renascer já iniciou os preparativos para realizar a 2º edição do Festival Cultural e Infantil. Um evento beneficente em prol da instituição, com o tema: “De família para família”. No dia terá atrações para as crianças, e uma tarde prazerosa para toda a família. A programação será no sábado, 07 de outubro, e começará a partir das 16 horas. A grande atração do evento é o cantor finalista do “The Voice Kids”, Juan Poca.

O evento é voltado para as crianças em comemoração ao seu dia, mas a festa é para toda a família. Ofereceremos brinquedos como: pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, para que a garotada possa brincar à vontade. O empresário que queira nos ajudar, por favor, entrar em contato”. Explica Fábio Marques, presidente da casa.

Tudo está sendo planejado com muito carinho. O ingresso custa R$ 15,00 (quinze reais) e crianças até 02 anos não pagam. Mais informações pelo telefone (73) 3292-5266.

juan poca

Conheça a história de Juan Poca

A história de Juan Carlos Poca, 14 anos, foi apresentada já no primeiro episódio da segunda temporada do “The Voice Kids”, em janeiro. O adolescente de Foz do Iguaçu, que morava em um abrigo, se considerava “um menino de sorte”. Chegou para as audições às cegas com “Cê que Sabe”, hit de Cristiano Araújo na ponta da língua. Antes mesmo de a dupla Victor e Léo virar a cadeira em aprovação à performance, Juan parecia tranquilo, interagindo com o público e ‘arrochando’. Carisma puro.

Não foi surpresa, portanto, quando o garoto foi anunciado como um dos finalistas do reality show que em 2016 também consagrou um paranaense. Juan chegou entre os três melhores depois de disputar com outros 69 participantes ao longo de quase quatro meses de programa.

Pouco antes do início da exibição do programa, a sorte do garoto já começara a mudar. Desde o fim de 2016 ele deixou o abrigo para onde foi levado pelo Conselho Tutelar. Voltou a morar com parte da numerosa família. Daphnee, 22 anos, uma de suas irmãs mais velhas, conseguiu sua guarda. “Nós vínhamos tentando há tempos. Conseguimos trazer não só ele, mas nossos outros irmãos menores que também estavam em abrigos. O Juan foi um dos últimos a voltar para casa”, afirma Daphnee, agora responsável por ele e a irmã Cinthia.

Foi o pessoal do abrigo, onde era cuidado por duas mães sociais, que incentivou a inscrição no programa no ano passado. Aprovado nas primeiras etapas, começou a ser orientado pelo professor de música e produtor Gilson de Sousa a pedido do promotor da Vara da Infância e da Juventude de Foz. O menino já tinha estrela quando os trabalhos começaram. “Juan não é um cantor. Ele é um artista, que conhece as próprias limitações e, dentro disso, pode se tornar grande. Esta é a parte mais complexa da coisa, porque um artista não pede permissão para entrar no seu coração”, diz o produtor.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Gazeta do Povo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.