:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira (19), foi promovido a semifinal do Vozes – Festival de Canção de Teixeira de Freitas, uma iniciativa da Casa da Cultura e Rádio Sucesso FM. As apresentações foram realizadas no palco do Parque de Exposições de Teixeira de Freitas, dentro da 35ª Expo. Quem esteve presente, apreciou um verdadeiro show de talentos locais, todos com grande perspectiva de futuro dentro da música.

Segundo o Coordenador de Cultura Afro do município, Wesley Lemos, Teixeira de Freitas tem grandes “jóias” talentosas e de muita potência, muitos até com chances de projeções nacionais. Assim, a Casa da Cultura alcança o seu principal objetivo, que é o de “fomentar e suscitar o talento musical”, disse Wesley. O Festival veio para reforçar esse objetivo da busca por talentos e auxiliar em seu desenvolvimento musical. Para participar do Festival, a pessoa bastava ser maior de 5 anos e soltar a voz, geralmente, a maioria das participações foram de crianças e adolescentes.

Na primeira seletiva houve cerca de 35 inscrições, e, destes 35 selecionados, apenas 23 foram classificados para as semifinais que foram divididas em dois dias. A primeira ocorreu na noite desta quinta-feira (19), com 12 apresentações e 3 selecionados para a final; já a segunda semifinal será realizada no domingo (22), com 11 apresentações e 3 selecionados para a grande final, a qual também será realizada no domingo. O prêmio para vencedor será uma viagem para Porto Seguro, o segundo lugar ganhará um vale-compra no valor de 500 reais e o terceiro lugar ganhará um rodízio na churrascaria Gaúcho. Todas as apresentações podem ser conferidas no Parque de Exposições Temóteo Alves de Brito.

Para as apresentações desta quinta-feira (19), os jurados foram: Karine Pessoa (coord. geral do núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental I – Secretaria de Educação, Erílio Almeida Galvão Júnior (musicoterapeuta), Andinho Lopes (produtor musical), Idalício Costa (músico e produtor musical) e Mirian Ferreira (jornalista e radialista).

As três melhores apresentações dessa primeira semifinal foram de Michele Oliveira Gomes (3º lugar com 190,9 votos), Raquel Ferreira Gonsalves (2º lugar com 191,7) e Lorena Ferreira Avelar (1º lugar com 192,1), todas já garantidas na final de domingo, no palco do Parque de Exposições de Teixeira de Freitas.

Venha apreciar todo o talento local dos nossos jovens. A entrada é franca!

Por: Vida Diária/ Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.