:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de abril: Na noite desta quarta-feira (04), em uma solenidade festiva, Giovanna Ferreira Camargo foi empossada como a mais nova integrante do Rotary Kids que é uma extensão do Rotary Club distrito 4550. O evento também contou com diversos convidados da entidade e familiares da pequena Giovanna.

 

Para a presidente Maddeleyne Sena Brito, “a posse de Giovanna foi com a intenção de trazer mais crianças para o Rotary e para que ela possa ajudar ainda mais”. Segundo o ex-presidente e irmão de Maddeleyne, Pablo Maddox S. Brito, “o objetivo do Rotary Kids é chamar crianças para desenvolver projetos sociais com o intuito de ajudar comunidades carentes e ensinar a elas sobre conceitos de vida, como, por exemplo, o amor ao próximo”.

 

Giovanna disse que está feliz pela solenidade e muito animada de fazer parte agora do Rotary Kids, o que já é um grande passo para a construção de um futuro promissor, pois a ideia da entidade voltada para as crianças é exatamente de prepará-las para a vida adulta de forma responsável, realista, ética e muito mais.

 

O empresário Fábio Brito que é secretário-executivo do Club, e também pai da presidente e do ex-presidente, ressalta a importância de uma associação juvenil como essa, porque fornece à criança muita maturidade, “eu acho que o Rotary Kids é uma escola, onde os pais têm a oportunidade de colocar em prática para os filhos aquilo que eles já vêm praticando. Além de ajudar ao próximo, a entidade mostra a criança para a sociedade, ela fica mais desenvolta, aprende a falar mais com os comerciantes e vai entender a realidade da população, principalmente dos mais carentes. Nós já temos vários projetos desenvolvidos através do Rotary Kids e parcerias, quando vamos apres entar os projetos para alguma empresa, somos muito bem recebidos”.

 

“Vale lembrar que a entidade não fica pedindo nada a ninguém, os meninos elaboram o projeto deles, são projetos autossustentáveis, apresentam para a sociedade e o projeto é muito bem visto. Todo valor arrecadado pelo projeto é voltado totalmente para o assistencialismo. Enfim, preparando a criança dessa forma, ela vai sendo formada para o empreendedorismo e com perspectivas de um futuro melhor”, relatou o empresário.

 

Ele concluiu dizendo que os meninos já terão um grande desafio, que é “vender 100 bilhetes pelo preço de R$ 10,00 cada, resultando em um total de R$ 1.000,00, o que daria para comprar mais de duas cadeiras de roda. O prêmio desse bilhete é um jantar para um casal no Cordeiro Grill Churrascaria com bebidas e comidas grátis, incluindo até sobremesa”. Quem comprar o bilhete e não for sorteado, ganhará na hora 10% de desconto no restaurante, ou seja, vale a pena contribuir com esse projeto, pois você ganha vantagens ajudando  o próximo. Quem tiver interesse de colaborar, basta ligar no (73) 9 9994.6044.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.