:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No dia 26 de abril a ONG PASPAS realizou o encerramento do Curso de Piscicultura do Programa Trilha, no qual receberam certificados 20 educandos do município de Guaratinga. Essa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP) e executado pela instituição executora, que neste caso são os Profissionais da Área de Saúde Promovendo Ações Sociais (PASPAS). Nesta etapa do programa estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas em 40 municípios de 18 territórios de identidade.

 

Em Guaratinga foi criada a primeira turma, que totaliza 20 vagas, da cadeia produtiva de agricultura familiar para o curso de piscicultura, no qual os participantes aprendem a implantar uma piscicultura dentro de técnicas que o levarão a ter resultados com alta rentabilidade. Assim, estão preparados para a criação de peixes, tratando de forma correta a água, o cultivo e a venda.

 

Estiveram presentes a secretária executiva do governo da Bahia  Ana Lídia Batista Ribeiro, o assessor de comunicação John Villy, o presidente da Câmara de Vereadores Jadel Galvão Vaz, o demandante do curso Inocêncio Pinheiro; o presidente da PASPAS Alex Fernandes de Oliveira, a coordenadora do curso Aurilene Alves da Silva e os representantes dos educandos(as) do Programa Trilha na turma de Piscicultura, Henrique e Naiane.

 

De acordo com Alex Fernandes, o Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia com objetivo de inserir, no mundo do trabalho, jovens com idade entre 16 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social, promover a geração de renda e o protagonismo juvenil através de ações de qualificação social e profissional executadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. Objetivam-se ainda a valorização dos direitos humanos e da cidadania, a superação das desigualdades qualificação profissional, voltadas à superação das desigualdades, o combate à situação de desemprego e a melhoria da qualidade de vida dos jovens baianos.

 

Por: Vida Diária/ Mirian Ferreira - Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.