:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de maio de 2018: Nos dias 13 e 14 de junho, acontece no IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas, o 1° Encontro Territorial de Agroecologia do Extremo Sul, com o tema “Integrando experiências agroecológicas do Extremo Sul da Bahia”. O responsável pelo evento é o NEAESBA - Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Extremo Sul da Bahia. Para fazer a sua inscrição, basta acessar o site, onde é possível também consultar maiores informações. 

Para o dia 13 de junho, a programação conta com a participação de diversos profissionais da área e representantes de várias instituições: João Paulo, da direção nacional do MST; Associação de Coqueiros de Jucuruçu; UNEB e Terra Viva; professor Jomar Jardim da UFSB; professores Iara Lopes, Marcos Vinícius e Jonas (PAA); professora Irene Cardoso; professora Ana Odália da UNEB; Cláudio Rodex Junior e Thiago Carvalho Nogueira da Incaper; zootecnista Xisto Antônio; entre outros. Abordando temas como Desafios para a construção da Agroecologia no território, Sistemas Agroflorestais, e Educação Ambiental na Agricultura Familiar com ênfase nos recursos hídricos.

Já para o dia 14, está previsto no cronograma, apresentações da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, Arboretum, experiências indígenas e escolas do campo, projeto Assentamentos Agroecológicos, IF Baiano e Costa das Baleias, entre outras apresentações.

Durante os dias de evento, a programação tem início às 7h e se estende durante todo o dia. O IF Baiano está localizado no Km 882 da BR 101, s/n, zona rural de Teixeira de Freitas. O evento é popular e gratuito para agricultores e agricultoras, para demais participantes, a taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.