:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A sétima edição do Encontro de Cordas do ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento) chega hoje (25) ao seu quinto dia e os concertos voltam à sua cidade de origem: Teixeira de Freitas.

A abertura foi na cidade, na segunda-feira (22), no palco da Igreja Batista Memorial (IBM), na Urbis. O segundo e o terceiro concertos foram realizados, respectivamente, em Itamaraju, no Teatro Orion e em Posto da Mata. Nesta quinta-, os concertos voltam a acontecer na Igreja Batista Memorial, onde seguem até o encerramento no sábado.

 

Como costuma acontecer, a cada apresentação os corações, instrumentos e emoção se agitam e depois seguem em harmonia com a arte, a música que é a razão do evento. Gente que vem de perto e de longe, seja para aprender, tocar ou mesmo para prestigiar. Se durante as noites as apresentações lotam os auditórios, durante o dia a concentração por parte dos alunos é total e voltada para as inúmeras aulas do masterclass, que são realizadas no CETEPES.

Os Encontros de Cordas do ICED, a cada ano mais completos, seguem a mesma receita do primeiro quando se trata de misturar sonhos, projetos de vida, construção do indivíduo, arte e cultura.

 

O resultado a Bahia já conhece. Teixeira de Freitas, graças a estes esforços, faz parte do cenário musical do Brasil e integra o calendário cultural do estado da Bahia. O município hoje em dia é referência e, tudo começou com a idealização do maestro Orley Silva, atual superintendente territorialização cultural do estado e é um dos fundadores do ICED.

Para participar dos Concertos, chegue ao auditório da Igreja Batista Memorial antes das 19:00 para garantir lugar. Como de costume, as apresentações são gratuitas. O 7º Encontro de Cordas do ICED é uma realização Governo da Bahia e ICED. Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Bahia. Nesta noite o show será com o quinteto de Madeiras do Neojiba. Compareça.

 

Por: Michele Ribeiro

Fotos: Tatiana Golsman

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.