:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de outubro: No último sábado (26), Teixeira de Freitas recebeu o II Encontro de Mulheres Empreendedoras, em que foi abordado o seguinte tema: “Gestão de Tempo, como ser mais produtivo e ter mais foco”. Com casa cheia e presença da publicitária, coach e graduanda em Psicologia, Thamara Yanne, o evento ocorreu no Hotel Skala.

 

De acordo com a palestrante Thamara Yanne, que também é fundadora do Café Mulheres de Negócios, “foi um momento delicioso de palestra, em que conversamos sobre a importância de olharmos para dentro, se eu quero gerir melhor o meu tempo ou tiver melhores resultados, eu preciso refletir o que é prioridade, qual é o meu foco, propósito e muito mais. Fizemos um exercício de olhar para dentro, entender quais são as mentiras que contamos para nós mesmas, como, por exemplo, ‘não vou nem começar, sou tão fraca...’, ‘não tenho tempo’, ‘tanta gente melhor do que eu’, etc. Ou seja, nós nos sabotamos”, declarou a publicitária, a qual já adiantou que no próximo ano estará novamente na cidade.

 

Segundo Adélia Dias Silveira, uma das organizadoras do projeto, “na realidade, sou advogada e sempre militei na área de violência doméstica, e eu senti a necessidade de ajudar mulheres a ter um curso de vida, pois a maioria delas me diziam assim: ‘eu não tenho como sair de casa, porque ele me violenta, mas não tenho condições’. Então, eu nutri esse desejo no meu coração, quando vim do Maranhão para Teixeira de Freitas tive a oportunidade de fazer o Team Coach com Manu Mattoso, e aí eu encontrei a Lidiane Ribeiro, a qual tinha um sonho de empreender com mulheres, enquanto que o meu era dar mais valorização às mesmas. Unimos esse sonho, ela me chamou, juntamente com mais 06 mulheres, para fazer parte desses encontros, mas pensamos em encontros menores, não imaginaríamos que iria tomar toda essa proporção. Estou muito feliz!”, disse a advogada.

 

Outra organizadora, Lidiane Ribeiro, relatou o seguinte: “nesta tarde maravilhosa, tivemos uma convidada especial que nos trouxe uma reflexão pertinente a nós mulheres empreendedoras, que foi sobre a gestão do tempo, de saber nos organizarmos, com foco, disciplina, planejamento e outros fatores. As nossas convidadas ficaram encantadas com o evento, e, com certeza, elas não vão sair daqui da forma que entraram. Além disso, a gente teve uma rodada de negócios, momento em que cada empreendedora falou sobre o seu produto, sobre sua empresa ou desejo de empreender. No total, estiveram presentes 96 mulheres (de 100 inscritas), estamos com expectativa de 200 convidadas para o próximo encontro”, afirmou Lidiane.

 

Lidiane contou também que o encontro teve 24 parceiros, tanto com alimentação, brindes e valores em dinheiro. “O que deixa muito feliz é que a procura e a aceitação por esse projeto tem superado as nossas expectativas”, concluiu ela.

Houve apresentações culturais de Camila Andrade (com apresentação de Dança do Ventre) e do balé infantil de Railane Monteiro. Para encerrar, no II Encontro de Mulheres Empreendedoras, aconteceu uma roda de negócios, onde a mulherada trocaram serviços.

 

Parabéns as organizadoras do evento, pela iniciativa maravilhosa: Kerlen Matos, Anália Carvalho, Ivana Barreto, Adélia Silveira, Gabriela Fernandes, Lidiane Ribeiro e Mônica Araújo.

Se você que é mulher empreendedora ou tem o desejo de ser, entre em contato através do (73) 99932-1362 (Lidiane Ribeiro) e (73) 99995-5259 (Adélia Dias).

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.