:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



Começou, nesta quinta-feira (27) e segue até hoje (28), o mutirão da banca especial do Detran-BA para pessoas com deficiência (PcD) em Teixeira de Freitas.

A 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas realiza os atendimentos pela segunda vez em menos de dois anos, dando fluidez à demanda deste público, outrora represada devido à pandemia e outros fatores.

A banca especial é destinada tanto para pessoas com deficiência como para mobilidade reduzida. Ela avalia as condições dos condutores e as adequações necessárias ao veículo.

Lidiane Alves, coordenadora da 24ª Ciretran, avalia o momento como único e especial. “Isso é inclusão social. Levar às pessoas com deficiência os seus direitos adquiridos. Agradeço ao governador Jerônimo e nosso diretor Rodrigo Pimentel, que não medem esforços para que essa equipe venha ao extremo sul”.

Ela ainda agradeceu a toda a sua equipe, incluindo as Retrans. Também parabenizou a todos os usuários do serviço.

Marta Cristina, presidente da Abraceis, também conhecida como Grude, o grupo de pessoas com deficiência de Teixeira de Freitas, declarou o quanto a ação se faz necessária na cidade através do Detran. “Haja vista que é muito difícil para quem não é deficiente conseguir uma CNH e, para quem tem deficiência, se faz ainda mais necessário”.

Dr. Eduardo Guerra, perito médico do Detran/Salvador, falou sobre a felicidade em participar do ato de oferecer inclusão social e autonomia aos participantes. “Todas as vezes que vimos aqui temos a oportunidade de contemplar o povo teixeirenses e de toda a região. Ficamos felizes por estar aqui mais uma vez”.


Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.