:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Após algumas noticias veiculadas nas redes sociais, o Prefeito Dr. Marcelo Angenica, através de sua assessoria, enviou uma nota à redação do Vida Diária falando sobre o caso da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). De acordo com o texto, a prefeitura municipal fornece a instituição APAE mais de 1 milhão de reais anualmente. Ainda segundo as explicações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação destina 52 contratos do seu quadro de funcionários, sendo 21 professores enquadradas no regime de carga horária de 20 e 40 horas, 10 auxiliares de serviços gerais, 08 monitores, 2 vigias 1 motorista e 1 fisioterapeuta.

“Professores com salários que somam até R$ 4.000,00, perfazendo um montante anual de mais de um milhão de reais em folha de pagamento. Ainda disponibilizamos 1 ônibus escolar, profissionais da saúde com preparadores físicos e acompanhamento médico, agendamento com conselheiros de saúde, além de fornecer alimentação aos excepcionais”, explica.

Ainda, de acordo com o prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo Angenica, o município investe mais de 1  milhão de reais por ano nesta instituição acreditando em sua importância e serviços prestados a cidade. “Em nenhum momento tivemos a intenção de prejudicar, apenas estamos reorganizando os funcionários cedidos à instituição para melhorar os trabalhos prestados, além das dificuldades financeiras que todos os municípios têm passado. O que não é justo são as mentiras utilizadas para tirar proveito da situação. Todos devemos trabalhar por uma sociedade mais justa”, finaliza.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia