:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O município de Mucuri realizou uma grande festa na tarde desta sexta-feira (1º/07), para receber o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), chegou de helicóptero com ACM Neto no Aeroporto de Itabatã, às 13h50, na sequência fizeram uma carreata pelo centro do distrito de Itabatã e logo depois participaram de um festejado evento político no Clube Greje, no bairro Jardim dos Eucaliptos, ainda em Itabatã, o 3º maior distrito do Brasil. O evento foi marcado por manifestações de carinho e apoio a ACM Neto, além de apresentações culturais. O cantor Law Lima emocionou a todos, inclusive ao pré-candidato ao governo, ao cantar uma música que compôs exclusivamente para ACM Neto.

O prefeito Robertinho apresentou à população de Mucuri, os seus futuros candidatos para as eleições de 2 de outubro de 2022, ACM Neto (governador); Cacá Leão (senador); Neto Carletto (deputado federal) e Sandro Régis (deputado estadual), todos estavam presentes. Além das presenças do vice-prefeito de Mucuri Vanderley Rezende; o deputado estadual Carlos Robson “Robinho); o deputado federal Ronaldo Carletto; o deputado federal Marcelo Nilo; o prefeito de Itamaraju e presidente da APES Marcelo Angênica; o prefeito de Teixeira de Freitas Marcelo Belitardo; o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo; o ex-prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida “Manoelzinho” e inúmeras outras autoridades políticas da região e do Estado.

O prefeito Robertinho fez uma demonstração aos seus convidados da economia do município de Mucuri, portal de entrada para o Nordeste, e da sua importância para o estado da Bahia, dizendo que além do eucalipto e da fabricação de celulose e papel, a economia base de Mucuri gira em torno da Agricultura (produção expressiva de mandioca e mamão), Pesca, Cacau, Coco, Laranja, Limão, Mel e Cana para a indústria sucroalcooleira. Na pecuária, apresenta importantes rebanhos bovino, suíno e equino. Dizendo que nos últimos 16 anos, Mucuri arrecadou para a Bahia “meio bilhão de reais” de ICMS e não recebeu nada de volta do Estado.

Informou que Mucuri possui 185 indústrias de pequeno, médio e grande portes (com destaque para a Suzano, maior empresa nacional do ramo em patrimônio líquido, 1º lugar na posição geral na indústria de celulose na América do Sul e a maior indústria de papel do continente) e 1.266 estabelecimentos comerciais na 38ª posição dentre os 417 municípios baianos. Que se trata de um município que lidera exportações na mesorregião de tríplice fronteira e tem 70% da economia movida pela indústria. Promove ainda tributos com o turismo, por possuir 45 quilômetros de litoral entre as suas 18 praias urbanas e virgens com belíssimas falésias e, que a há 16 anos, o governo baiano virou as costas para Mucuri e não ofereceu nada em troca ao município que tem sofrido a duras penas o descaso do Estado.

“Somos um dos maiores polos de fruticultura, o agronegócio é forte por aqui. Mucuri tem um enorme potencial humano, precisamos apenas de bons parlamentares, lideranças que empenhem recursos e obras. O município produziu R$500 milhões de reais em ICMS para a Bahia, mas o município foi o que menos recebeu investimentos do Governo do Estado. Temos o mar que avança e engole o orgulho do povo de Mucuri, esperamos pelo tão sonhado cais do porto para nossos pescadores, o bairro Triângulo Leal sem saneamento básico, a situação da ponte para Costa Dourada está insustentável. São muitas reivindicações, o mucuriense sofre há 16 anos e agora que assumimos, muita coisa já mudou e pode melhorar ainda mais com a parceria dos nossos deputados, senador e do nosso futuro governador ACM Neto”, disse o prefeito Robertinho.

O deputado federal Ronaldo Carletto, disse que a vontade e a determinação de ACM Neto podem fazer a diferença em Mucuri. “Robertinho vem determinado, com coragem e responsabilidade. Por isso é fácil firmar compromisso. Já vemos obras estruturantes, importantes e duradouras que o prefeito tem realizado, isso é a vontade de ver Mucuri diferente. Robertinho nos solicitou e o nosso mandato liberou uma emenda parlamentar para que a UPA 24h de Mucuri venha a funcionar”, destacou o deputado federal Ronaldo Carletto. 

Em seu discurso o pré-candidato a deputado federal Neto Carletto, disse que ACM Neto foi um excelente prefeito para Salvador e será um maravilhoso governador para os baianos. “Nossa capital mudou muito, cresceu e se desenvolveu. Esse perfil dele é o que precisamos para mudar a situação do nosso Estado. Robertinho tem a cara do trabalho, que está buscando muitos investimentos para Mucuri, está empenhado. São lideranças que representam o que acredito: trabalho, obras, seriedade e compromisso, por isso reforço a confiança no time que está sendo formado. E esse time ajudará Robertinho a transformar a realidade do município de Mucuri”, disse Neto Carletto. 

O deputado federal e pré-candidato ao senado da república Cacá Leão, disse que que conclui seu 3º mandato no Senado Federal e que ganhou muita experiência no Congresso Nacional nesses quase 12 anos, que está apto a assumir a uma vaga no Senado e, que o prefeito Robertinho é um gestor que só tem dado exemplos ao grupo, se colocando à disposição da população de Mucuri, ao se eleger senador da república.

Já o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto começou falando da sua amizade e da sua relação de confiança com o prefeito Robertinho, disse da ansiedade que possuía de conhecer o povo de Mucuri, reafirmando, que se eleito governador, devolverá toda a dignidade merecida ao povo mucuriense. “Contenção da orla e construção do cais, entre outras. Abandono de 16 anos será recuperado e revertido em boas obras para o município. Temos as melhores lideranças e acredito muito nas mudanças que estamos planejando. Eu vou governar a Bahia aqui em Mucuri, ao lado do prefeito Robertinho, viveremos novas perspectivas”, celebrou ACM Neto.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.