:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: No dia 31 de Outubro o mundo todo celebra o aniversário da Reforma Protestante, iniciada por Lutero e, que neste ano, completa 500 anos. Em Teixeira de Freitas, a data será lembrada com o Concerto Soli Deo Gloria, no auditório da Igreja Batista Memorial (IBM), às 19h30 nesta terça-feira (31) uma realização do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED).

A temática é baseada nos cinco pilares da reforma protestante que, em latim são: Sola fide (somente a fé), Sola scriptura (somente a Escritura), Solus Christus (somente Cristo), Sola gratia (Somente a Graça) e Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

A celebração da data se justifica pelos grandes impactos que a o movimento causou no mundo e deve ser encarada com festa, nunca como um momento de confronto ao credo, como fez questão de enfatizar o pastor titular da IBM, Júlio César, em sintonia com a afirmação de historiadores como Philip Schaff, que afirmou que depois do início do cristianismo, a Reforma Protestante foi "o maior evento da história".

“Temos que comemorar os valores que unem todos os cristãos, são neles que se baseia o nosso convite a toda a sociedade teixeirense”, pontuou o maestro Orley Silva, coordenador artístico do ICED. A apresentação musical vai reunir a Orquestra 9 de Maio e o Coro da Igreja Presbiteriana. O repertório terá músicas da época da Reforma Protestante. A mensagem ficará por conta do pastor Stanley Francisco, da Igreja Presbiteriana (IPB) de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.