:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Foi realizado nesta quarta-feira (15), no feriado, o 1º Pedal Solidário, uma ação promovida pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC) em prol da Associação Educacional e Assistencial (Levanta-te). O evento de solidariedade foi um grande sucesso, cerca de 100 ciclistas participaram e foram arrecadados, para instituição em torno de 155 kg de alimentos, dentre este, o barrinha de sabão, tempero, miojo e leite.

De acordo a organizadora, Josy Aguilar, “tudo aconteceu de forma perfeita, os participantes foram recepcionados no salão paroquial da capela São Pedro na Praça dos Leões, com um delicioso café da manhã”, e, depois, partiram para um percurso de 30 km, saindo da Praça dos Leões até a trilha chamada de Ararinha, na saída do aeroporto. Josy disse que tudo que sobrou de frutas do café da manhã foi doado para o Lar dos Idosos.

Há 6 anos, o Levanta-te desenvolve um trabalho importante e sério na cidade, pois tem como finalidade a orientação técnica e profissional, atendimento, acolhida e tratamento aqueles usuários que queiram se recuperar e restabelecer a sua dignidade humana, com intuito de fortalecimento dos vínculos familiares.

A Comunidade Terapêutica tem capacidade para atender 36 pessoas, mas devido à falta de recursos financeiros e também para não comprometer e negligenciar na qualidade do atendimento estão impossibilitados de atingir essa meta. Além de ser um ato de solidariedade, o evento estimula a atividade física.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Cris Astori

Reportagem Relacionada:

Ação beneficente: 1º Pedal Solidário em Teixeira, realizado pelo MCC, ajudará o Levanta-te

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.